COMO FAZER PAREDE DRYWALL, PASSO A PASSO

Nesse post vamos ver como fazer parede drywall em um passo a passo bem detalhado e simples de entender.

Fazer uma parede de drywall não tem muito segredo, na verdade é um processo bem simples, porém existe as normas técnicas que devem ser seguidas.

Então vamos para o passo a passo…

Como fazer parede drywall passo a passo:

Passo 01: Marcação do piso, teto e parede

Devemos marcar a parede com auxílio de um prumo, nível ou régua. Usamos uma linha de marcar ou a régua para traçar uma linha entre os pontos marcados.

Passo 02: Fixando os perfis na parede, teto e piso

Após marcar o local começamos parafusando um perfil de aço (montante) em cada parede de alvenaria, em seguida fixamos os perfis (Guias) do chão e teto. Os espaçamentos dos parafusos se dá a cada 60cm. Normalmente usamos broca 6mm com bucha 6mm e parafuso Philips 3.5mm x 40mm.

Importante: Esses perfis que utilizamos na vertical são chamados de montantes e possuem furos para passagem da tubulação elétrica ou hidráulica. Os perfis sem furos são chamados de guias e são os perfis que usamos no chão e teto.

Dica: As paredes de alvenaria e a laje já devem ter recebido o reboco antes de fazer a parede drywall, assim como o chão já deve estar com o contra-piso final ou com o piso cerâmico colocado.

Passo 03: Distribuindo os montantes

Os montantes deve ser distribuídos a cada 60cm. Começando a medir da parede de alvenaria até o centro do primeiro montante e após mede-se de centro a centro.

Os montantes podem ser parafusados com parafuso metal/metal de 4,2 x 13mm (cabeça lentilha) ou usar a ferramenta alicate puncionador que une os perfis substituindo os parafusos.

Passo 04: Parafusar as chapas drywall

A paginação das chapas é um passo muito importante e deve-se tomar bastante cuidado nessa etapa. Começamos parafusando a primeira chapa inteira e na vertical, coloca-se o recorte em cima. A próxima chapa deve ser parafusada ao contrário, ou seja, primeiro a de cima e depois o recorte na parte de baixo.

Veja o passo a passo completo de como fazer parede drywall no vídeo abaixo:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *